terça-feira, 23 de agosto de 2011

Jesus - ascendência em Isarael

“Judá, a ti te louvarão os teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de teus inimigos; diante de ti se inclinarão os filhos de teu pai. Judá é um leãozinho. Subiste da presa, filho meu. Encurva-se e deita-se como leão, e como leoa; quem o despertará? O cetro não se arredará de Judá, nem o bastão de autoridade de entre seus pés, até que venha Silo, e a ele obedecerão os povos. Ele amarrará o seu jumentinho à vide, e o filho da jumenta à videira mais excelente; lavará as suas vestes no vinho, e a sua capa em sangue de uvas. Os seus olhos serão mais escuros do que o vinho, e seus dentes mais brancos do que o leite”. 
Gn 49:8-12



“Do tronco de Jessé brotará um rebento, e das suas raízes um renovo frutificará. Repousará sobre Ele o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de inteligência, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor. Deleitar-se-á no temor do Senhor, não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos, mas julgará com justiça os pobres, e repreenderá com equidade os mansos da terra”.
Is 11. 1-4a


“Não se fará mal, nem dano algum em todo o monte da minha santidade, pois a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar. Naquele dia as nações perguntarão pela raiz de Jessé, posta por estandarte dos povos, e o lugar do seu repouso será glorioso. Naquele dia o Senhor tornará a estender a sua mão para adquirir outra vez os restantes do seu povo”.
Is 11.9-11a


“Um trono se firmará em amor; sobre ele no tabernáculo de Davi se assentará com fidelidade um que julgue, busque o juízo, e se apresse a fazer justiça”.
Is 16.5


“Assim diz o Senhor dos Exércitos: Ainda virão povos, e habitantes de muitas cidades, e os habitantes de uma cidade irão à outra dizendo: Vamos depressa suplicar o favor do Senhor, e buscar o Senhor dos Exércitos. Eu também irei. Assim virão muitos povos, e poderosas nações, buscar em Jerusalém o Senhor dos Exércitos, e suplicar a benção do Senhor. Assim diz o Senhor dos Exércitos: Naquele dia pegarão dez homens de todas as línguas das nações, pegarão, sim, na orla das vestes de um judeu, dizendo: Iremos convosco, porque temos ouvido que Deus está convosco.” Zc 8: 20-23


Nenhum comentário:

Postar um comentário