terça-feira, 23 de agosto de 2011

Boa Palavra... a seu tempo.


O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, 
para que eu saiba dizer a seu tempo 
uma boa palavra ao que está cansado. 
Ele desperta-me todas as manhãs, 
desperta-me o ouvido para que ouça, 
como aqueles que aprendem.
Isaías 50:4

Algumas pessoas cristãs têm de fato o dom de discernir através do semblante, das palavras, das ações do próximo, que está cansado, perdido, confuso em seus pensamentos, sem conclusões, sem certeza de direção segura.

Neste caso é bom:

1. Orar a Deus por esta pessoa. Pedir que o Espírito Santo fale com ela, mostre o Caminho, use os instrumentos que lhe forem mais propícios para isto.  Que a faça encontrar no Bom Deus a direção e alívio de que precisa, pois já os têm da parte dele, mas não está vendo.

Deus é soberano, Ele age, é Ele que levanta seus servos como intercessores e se alegra com a oração intercessora.

O cristão que tem este dom de discernimento, não tem o dom de resolver os problemas dos outros. Só Deus o pode. Temos que exercitar a plena confiança neste mover do Espírito Santo e não nos colocar adiante d'Ele. Por isso devemos orar. Talvez seu papel seja só este, interceder. Talvez Ele queira usar outros instrumentos para fazer o que mais for preciso. Talvez não. Então...

2. Escute o Senhor. E se Ele te mostrar o que possa fazer ou dizer, o faça com humildade e amor. Seja por um abraço, por uma palavra de sabedoria, apoio, consolo, encorajamento, seja por uma ação específica.

3. Descanse. A responsabilidade por cada vida na Terra não é nossa é do Senhor. Nós não podemos suportar o peso desta responsabilidade, mas Ele pode.




Nenhum comentário:

Postar um comentário